terça-feira, 24 de julho de 2007

Bolo de Noz



Esta iguaria já faz parte do livro de receitas da família mas foi com a devida autorização que estou aqui a publicá-la.


Ingredientes:

Bolo de Noz

  • 250 gr. de noz
  • 250 gr. de açúcar amarelo
  • 6 claras


Doce de Ovos

  • 150 gr. de açúcar
  • 6 gemas
  • 150 ml de leite


Preparação:

Comece por triturar as nozes e acrescente o açúcar amarelo. Envolva bem e reserve. À parte bata as claras em castelo bem firme. De seguida junte as nozes com o açúcar e envolva bem. Deite a massa numa forma untada e polvilhada de farinha e leve a cozer em forno pré-aquecido. Desenforme ainda quente.

Para o doce de ovos: misture as gemas com o açúcar e depois acrescente o leite. Leve ao lume até engrossar e sem nunca parar de mexer. Com o bolo ainda quente deite o doce de ovos por cima e enfeite com nozes.


12 comentários:

Elvira disse...

Esse bolo é um pecado autêntico! :-)

Natércia disse...

Bem minha amiga valeu a espera adorei o seu blogo e o bolo.um bjs Natércia))

Cláudia A. disse...

Menina, este é um dos bolos mais lindo que já foram publicados. A foto está um pecado.

Cláudia A. disse...

Oi Ana, em agumas regiões do Brasil o salsão também é chamado de aipo. Espero ter ajudado.

anna disse...

Mas que bolo tão bom, com uma foto tão sugestiva...
Adorei!

Patricia Scarpin disse...

Fico feliz de saber que você gostou do pudim de leite condensado - esse bolo aqui tb é uma tentação!

Flor de Sal disse...

Meu Deus!!! Estou babando!!!

Carla disse...

yummi... que maravilha!!! É um autêntico tesouro de família =D

DomPaulo disse...

Fantástico! Delicioso! imperdível!

risonha disse...

bem... esta é das melhores receitas que eu já encontrei na net... fabulosa!!! adorei!!!

Marizé disse...

Parabens a familia. Divinal!!!

edinha disse...

Deve ser uma delícia :)
Também gostei do seu blog
Vou adicionar no meu :)
Beijinho