quarta-feira, 25 de julho de 2007

Gelado de Banana com Chocolate


Ingredientes
  • 2 a 3 bananas bem maduras
  • 1 pacote de natas
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 tablete de chocolate de culinária
  • 2 iogurtes naturais
  • 5 folhas de gelatina neutra
  • 1/2 caneca de leite


Preparação

Leve a ½ tablete de chocolate a derreter no microondas com um nadinha de leite. Depois de derretido acrescente um pouco menos de metade da lata de leite condensado. Prepare a gelatina neutra e use um pouco nesta mistura. Verta este preparado numa forma (eu usei uma daquelas redondas de silicone com buraco no meio, mas também pode usar outra qualquer) e espalhe bem nas paredes da forma. Leve ao congelador para solidificar. Retire do congelador e espalhe novamente chocolate nas paredes da forma. Proceda desta forma até obter uma camada mais ou menos uniforme.



Descasque as bananas e corte-as aos pedaços. No liquidificador junte as bananas e o leite e bata bem. Verta o batido numa taça à qual junta a outra metade da lata de leite condensado e a restante gelatina neutra já preparada. Junte também os iogurtes.

À parte bata as natas até ficarem em chantilly sem adicionar açúcar. Quando estiverem bem fofas envolva ao restante preparado de banana e deite na forma já forrada de chocolate. Leve ao frigorífico cerca de 3 horas.



8 comentários:

anna disse...

Que gelado mais apelativo... nham nham!!!
Tenho uma forma igual à tua...
Jokas.

Elvira disse...

Que sobremesa linda e deliciosa! Parabéns! :-)

Natércia disse...

Ana que coisa mais bela esse geladinho de banana se comia um ou dois.um bjs Natércia...

Eliana Scaramal disse...

Não conhecia o seu blog, mas já me apaixonei logo de cara ao ver essa sobremesa. Linda!! E deve ser muito saborosa, já foi pra minha lista! :)

Flor de Sal disse...

ATENÇÃO! Estamos no verão: praia, bikinis!!!! Assim não dá! è só engordar! (brincadeira). Mais uma receita de arrasar!!!!

DomPaulo disse...

Que delícia Ana... Gelados aqui em casa são sempre benvindos. E agora com o calor é sempre uma "coisa" para se ter por perto.
Beijinho.

risonha disse...

bem......... este seu blog é uma tentação... vou já adicioná-la no meu blog, porque as suas receitas são fantásticas...

Anônimo disse...

uau...passei pela 1ª vez pelo teu blog e fiquei de "agua na boca" de tanta coisa boa! Ja agora, a caneca leva quantos ml?
bj
Lucia1(forum dos petiscos)