quinta-feira, 26 de julho de 2007

Salada de Massa



Ingredientes

  • Bacon cortado às tirinhas
  • 1 lata de cogumelos laminados
  • Massinhas espiral
  • Queijo Brie
  • Croutons
  • 1 pepino
  • 1 maçã Royal

Molho

  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 1 iogurte natural
  • Salsa
  • Sal & pimenta


Preparação

Comece por cozer as massas em água temperada com sal.


Numa frigideira coloque o bacon e os cogumelos a fritar ligeiramente. Como o bacon liberta alguma gordura, não é preciso colocar gordura extra.

Corte as maçãs em pedaços pequenos e o pepino também. Corte também o queijo Brie aos quadradinhos e vá juntando os ingredientes numa saladeira. Depois do bacon e cogumelos estarem alourados deixe arrefecer e junte o mesmo com as massas, depois de cozidas e bem escorridas, na saladeira.

Para o molho: junte duas colheres de sopa de maionese, um iogurte natural e uma pitada de sal e pimenta. Acrescente salsa picada a gosto.

No fim é só juntar os croutons e regar com o molho.


6 comentários:

Duly disse...

Adoro as saladas de massa e a sua parece muito gostosa!Vou experimentar

Elvira disse...

Esse molho cremoso parece divinal! :-)

Natércia disse...

Ana que boa a sua salada mas coidado é com o feturo maridinho é muito lindo olhe as galifonas.um bjs Natércia...

Eliana Scaramal disse...

Também fiquei apaixonada pelo molho!! Que me parece ter a textura bem cremosa!

Cláudia A. disse...

Eu fiquei com água na boca. Deve ser deliciosa. Um beijo.

anna disse...

Molhos com iogurte não me escapam...
Adorei a saladinha!