sábado, 4 de agosto de 2007

Pizza Enrolada



Ingredientes

Massa

  • 500 gr. de farinha
  • 1 chávena de chá de leite
  • 1/2 chávena de chá de óleo
  • 30 gr. fermento de padeiro
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 gema de ovo

Recheio

  • Fiambre
  • Tiras de bacon
  • Queijo fatiado
  • 1 cebola picada
  • 2 tomates picados
  • Açafrão
  • Orégãos
  • Azeite


Preparação

Dissolva o fermento no leite morno, junte o sal, o açúcar, o óleo e um pouco de farinha. Misture bem e só depois comece a acrescentar mais farinha, aos poucos, até que a massa deixe de ficar agarrada às mãos. Deixe levedar, aproximadamente, durante 1 hora.

Depois de levedada divida a massa em 2 ou 3 porções iguais e estenda-as com a ajuda de um rolo.

Num recipiente coloque a cebola picada, os tomates picados, um fio de azeite, açafrão, orégãos e tempere de sal e pimenta a gosto. Misture bem e espalhe sobre a massa estendida. De seguida coloque fatias de fiambre, tiras de bacon e fatias de queijo a gosto.

Depois de ter colocado todos os ingredientes, comece a enrolar como se de uma torta se tratasse. Coloque num tabuleiro untado, pincele com gema de ovo e deixe repousar durante 15 minutos.

Vai ao forno, pré-aquecido, durante aproximadamente 45 minutos.


10 comentários:

receitinhas da belinhagulosinha disse...

aninha k bom aspecto parabéns a pizza enrolada ficou muito bem..

bjokas amiga

anna disse...

Que bela pizza!
Já me puseste com vontade de também fazer uma... mas não vai ser enrolada, é mesmo com massa pré feita do supermercado...
Já sabes que eu e as massas não combinamos!
Jokas.

Romy disse...

Adoro pizza mas nunca me deu para fazê-la enrolada ... rsrsr

a tua está espectacular ;-)

beijinhos

Natércia disse...

Ana que boa pizza eu adoro.um bjs Natércia...

risonha disse...

minha querida ana, eu adoro piza de toda a maneira: enrolada, esticada, engelhada, etc.. ainda hoje publiquei também um post de pizza.. mas adorei esta sua.

Sara disse...

Original pizza enrolada,nunca vi.lol
bejito.

Tiago disse...

Bem a minha pequenita linda, é com cada petisco, nhammm nhammm... Digam lá que não??
Sou eu que vou servir de cobaia as tuas novas experiências não é amor??
Muahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, beijo mais bom para ti!!
Amo-te muito

Elvira disse...

Que espectáculo de piza...! O futuro marido é cá um sortudo! nê, Tiago...?! ;-)

Eliana Scaramal disse...

Uau!! Linda!! Fiquei babando! :)
Tiago você é bem o que chamamos de homem de sorte aqui no Brasil!! hehe

Tiago disse...

Sinto-me realmente um sortudo, é bem verdade Elvira, não pelos maravilhosos cozinhados que a Ana produz e reproduz constantemente... mas por estar de dia para dia mais proximo de partilhar o mesmo espaço que ela todos os dias...
Porque sou o que chamam no brasil de homem de sorte?! hein Eliana...
Amo-te muito bebé, beijo mais bom