terça-feira, 21 de agosto de 2007

Pão de Peixe



Ingredientes

  • 1 kg de filetes de peixes variados (salmão, pescada)
  • 5 ovos
  • 1 colher de sopa de concentrado de tomate
  • 2 dl de natas
  • Sal, pimenta & noz moscada
  • Salsa picada (facultativo)


Preparação

Comece por cozer os filetes de peixe, em água temperada com sal. Depois de cozidos, escorra e desfie os filetes em lascas pequenas e remova todas as espinhas.

Num recipiente bata os ovos e acrescente as natas. Mexa bem e tempere com sal, pimenta, noz moscada, junte a polpa de tomate e a salsa. Acrescente o peixe ao preparado e envolva bem.

Unte uma forma de bolo inglês e verta a massa dentro da mesma. Leve a cozer em banho-maria, em forno pré-aquecido a 180º, durante 50 minutos.


19 comentários:

Elvira disse...

Que maravilha de requinte e de frescura! :-)

risonha disse...

que coisa mais deliciosa... o futuro maridão é um homem de sorte, pois és um ás na cozinha.

Teresa disse...

Já vi que gostas de cozinhar, visita este cantinho, coloca as tuas deliciosas receitinhas e faz grandes amizades!

http://receitasdomundo.queroumforum.com

Bjos

anna disse...

Boa, mais uma para «disfarçar» o peixito...
Gostei!

Natércia disse...

Ana mas que pão adorei.um bjs Natércia...

Laurinha disse...

Passeei pelo seu blog, gostei de muitas idéias! Adorei o seu 'pão de peixe'!
Beijinhos,

Marizé disse...

Que delicia. Ficou lindo, parabens.

colher-de-pau disse...

Acho que deve ser muito bom! Ideal para uma entrada requintada!

Eliana Scaramal disse...

Ufa, deve ser tão saboroso! :)

Zete disse...

Delicia!

Romy disse...

Ana... convidei-te a participar na "Corrente da amizade"

depois passa no meu Blog ;-)

Sara disse...

Ana estás convidada a participar na corrente da amizade,visita o meu blog e vê como faze-lo.
bjitos.

valentina disse...

Nossa que delícia de receita.Bárbara.

Sara disse...

Boa ideia e deve ser deliciosa.Bjitos.

Carla disse...

Digno de um grande restaurante, que requinte! Delicioso!

Ana nomeei o teu blog na "corrente da amizade", passa no meu para ver os pormenores. (já vi que também já foste convidada, é o que dá sermos uma comunidade! =D

bjs bom fim de semana!

Nani do Paulo disse...

Com a fome que eu estou e com a carinha linda que está essa sua eu comeria isso tudo!

Romy disse...

Divinal Ana :-D

kini disse...

Que rica ideia,para "esconder"o peixe.Ótimo para o meu marido...rsss.
Como estão os últimos preparativos??
Bjs

kini disse...

Como eu sei,que os últimos dias de preparativos são uma loucura,desde já desejo aos noivos um dia de sonho e muito feliz .
Desejo também que tenham um casamento muito feliz por muitos e muitos anos.Ah...sem esquecer muitos rebentos...rsss.
Bjs aos noivos e muitas felicidades.