quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Sorvetão



Ingredientes

Creme 1

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 medidas de leite da lata
  • 4 gemas passadas pela peneira

Creme 2

  • 4 claras
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pacote de natas frescas

Para a montagem

  • 1 chávena de chá de açúcar
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 4 colheres de sopa de leite


Preparação:

Creme 1: misture todos os ingredientes e leve ao lume, em banho-maria, mexendo até engrossar. Deixe arrefecer.

Creme 2: bata as claras com o açúcar até atingir o ponto de suspiro (durante mais ou menos 10 minutos), acrescente as natas e envolva delicadamente. Quando o creme 1 estiver frio misture ao creme 2.

Montagem: com o açúcar, caramelize uma forma. À parte, misture o chocolate em pó com o leite até ficar uma pasta. Depois passe na forma já caramelizada. Despeje os 2 cremes já misturados, cubra com papel alumínio e leve ao congelador durante, aproximadamente, 6 horas. Desenforme só na hora de servir.


11 comentários:

Agdah disse...

Ave Maria... junte a isso essa musiquinha super-romântica, meu Deus!!!! Nem é bom pensar...

Eliana Scaramal disse...

Uau!! Isso é pra matar. :) Só fiquei com uma dúvida, eu bato as claras em neve e depois acrescento o açucar?!

Natércia disse...

Ana mas que maravilha assim vai engordar o marido.um bjs Natércia...

anna disse...

Parece bolo, parece pudim... mas é um sorvetão lindo e a chamar por quem o vê!
Ponto de suspiro é o mesmo que em castelo, Ana?
Beijinhos.

receitinhas da belinhagulosinha disse...

sorvetão sorvetão k bem ficavas no meu barrigão......lindo lindo...bjokas

Dani Toré disse...

Ficou realmente lindo, parabéns!
Bjs

Ana de Almeida disse...

Anna, ponto de suspiro é o mesmo que em castelo bem firme com açúcar.

Eliana, eu costumo começar a bater as clares em neve e depois vou acrescentando o açúcar aos poucos.

Romy disse...

Céus... agora nem sei o que diga... mas...

esse sorvetão está divino...parabéns ;-)

beijokas

valentina disse...

Que pecado esta receita!!!

risonha disse...

meu deus... ana, que maravilha é esta? onde é que foste buscar esta ideia?
esta receita devia ser eleita como uma nova maravilha gastronómica...

colher-de-pau disse...

Que doce divinal!
Estou a salivar!!!!!