quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Lombos de Salmão com Tagliatelle



Ingredientes

  • 4 lombos de salmão
  • Tagliatelle
  • 200 ml de natas
  • 2 colheres de café de caril indiano
  • Sumo de 1 limão
  • 2 colheres de café de vinagre balsâmico
  • Sal & pimenta


Preparação

Coloque, num tabuleiro bem untado de azeite, os lombos de salmão temperados com sal e pimenta. Leve ao forno durante cerca de 10 a 15 minutos (dependendo da grossura dos lombos), a 210º.

Entretanto, num tacho, misture as natas com o caril e leve a cozinhar em lume brando, durante uns 4 minutos. De seguida acrescente o sumo de limão, o vinagre balsâmico, tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar durante mais 5 minutos, sempre com o lume brando.

Sirva os lombos de salmão acompanhados com tagliatelle cozido e regado com o molho de natas que preparou.


13 comentários:

Marizé disse...

Olá Ana, vim aqui para lhe dizer que chalotas são aquelas cebolinhas pequeninas com sabor mais acentuado e que nos fazem chorar muito quando as picamos, e deparo-me com este pitéu, duas coisas que gosto tanto: Salmão e caril, assim juntos não dá para resistir!

Elvira disse...

E já agora, as chalotas têm uma diferença muito grande com as cebolas... A cebola é feita só de uma peça, enquanto que a chalota tem vários dentes, como o alho. Ah! E é roxa! O seu sabor é ligeiramente diferente, mais delicado...

De resto, gostei muito desse seu prato. É simples e chique ao mesmo tempo. :-)

Natércia disse...

Ana que bom esse seu pratinho, e eu cheia de fome.um bjs Natércia...

Tiago disse...

Você devia era estar na cozinha a preparar o jantar para o seu maridinho...isso sim!!
E quer um coração mais pequenino para quê hein??
Bem minha cozinheira, agora que tudo esta a voltar ao normal (até mesmo eu já aqui voltei a comentar), fica aqui o meu carinho, o meu beijinho bom para tu, muahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
Amo muito tu pequenita

Migas disse...

Confesso que massa e peixe parece-ma à partida uma mistura estranha mas eu gosto de massada de peixe e comi em Itália um salmão com esparguete (mas tudo misturado) que estava divinal. Conclusão: adorei a sua sugestão...bastante suculenta e óptima para variar do salmão grelhado, não é? Parabéns!

Beijos

P.S.: também não sabia o que eram chalotas....quer dizer, nunca provei! eheh

paula disse...

ola Ana adorei esta tua receita...me aguarde :) vai ser breve muito breve que vou experimentar

beijinhos

anna disse...

Salmão, caril e natas é uma mistura irresistivel...
Beijokas.

Goretti disse...

Não aprecio caril. Mas o seu prato está com bom aspecto. ESpero que esteja a recuperar bem. beijinhos

kini disse...

Ora bem:natas,massa,caril e salmão...ai,Jesus...adoro esta explosão de sabores.Fantástico!!!!

Como está a sua recuperação???Espero que esteja a correr bem.

Bjs

bia disse...

meu prato preferido ! bj

Carla disse...

Ana, espero que já esteja tudo bem consigo!!

quanto à sua receita, fiquei com vontade de experimentar! Adoro salmão e massa, porque não juntá-los?!

bjs

Eliana Scaramal disse...

Coisa boa ver você retornando a postar suas delícias!! Espero que seu coraçãozinho esteja mas calmo e que tudo esteja bem por aí.
Amei esse pratinho!! Creio que vou fazer agora no feriado. :)

receitinhas da belinhagulosinha disse...

k bom minha doce ana k estás com vontande de fazer coisinhas boas e lindas...bjokas muito grandes e se precisares já sabes...bjokas