quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Tarte de Queijo Mascarpone



Ingredientes

Para a massa

  • 200 gr. de bolacha tipo Maria
  • 120 gr. de manteiga
  • 40 gr. de açúcar
  • 1 pitada de sal

Para o recheio

  • 450 gr. de queijo branco batido
  • 250 de queijo mascarpone
  • 180 gr. de açúcar
  • Raspas de ½ limão
  • 4 ovos


Preparação

Triture as bolachas e amasse com a manteiga derretida, o açúcar e o sal. Irá obter uma massa com a qual irá forrar uma forma de fundo amovível.

Num recipiente misture, um a um, os ovos com o queijo mascarpone. Acrescente de seguida o açúcar, as raspas de limão e o queijo branco. Envolva bem e verta o preparado na forma forrada com a massa.

Leve a cozer em forno a 180 º durante, aproximadamente, 45 a 50 minutos.


12 comentários:

Elvira disse...

Adorei esse "cheesecake" italiano! :-)

laila disse...

ai que delicia...boa nomenclatura dada pela Elvira...o mascarpone deve dar uma cremosidade e tanto! bjos

anna disse...

Que bom deve ter ficado!!!
Beijokas.

Natércia disse...

Ana boa tenho uma embalagem de queijo mascarpone que sobrou duma receita,vou fazer adorei.um bjs Natércia...

kini disse...

Aninha ,me desculpe ,talvez seja ignorância minha mas...rssss...a que se refere a queijo branco batido????

Bjsf

Marizé disse...

Gosto de tudo o que leva mascapone. Esta tarte eu tenho de provar!!!
Beijocas e bom fim de semana.

Nani do Paulo disse...

Que tal me enviar um pedacinho?rsrsrs

Eliana Scaramal disse...

Isso deve ser uma loucura!! De comer rezando!! :)

Sara disse...

K bom Ana k as tuas receitinhas estão a voltar,adoro-as!
Novembro é um mês de ansiedade para nós,a ti aproxima-se o casamento a mim aproxima-se o nascimento do meu 2º tesouro.K ansiedade!!
Bjitos

Romy disse...

adorei Ana :-D

Goretti disse...

Lancei-lhe um "desafio" no meu blog. Beijocas e espero que já esteja de óptima saúde

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Ptitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)


Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com